Benefícios e Vantagens
Sem Agulhas

Não há necessidade de uso de agulha para a aplicação. Esse é um grande benefício para quem tem fobia a agulhas, ou que são simplesmente tem medo de usar agulhas, como acontecen com algumas crianças e seus pais, para não mencionar adultos. Naturalmente, também remove algumas preocupações relacionadas ao manuseio de agulhas.

Flexibilidade

Elas podem ser usadas com todas as marcas de insulina. E assim como em seringas, é possível fazer mistura de insulinas, de modo a eliminar a necessidade de injeções múltiplas.

Descartável

Sem problemas de descarte de agulhas e seringas.

Segurança

Sem agulha, remove o risco de picadas em uma pessoa que aplica insulina em alguém que é incapaz de fazê-lo por si mesmo.

Melhores Resultados

Algumas pesquisas têm apontado que esse método de aplicação produz uma melhor distribuição de insulina no tecido subcutâneo. Com uma agulha da insulina forma uma piscina ao redor na ponta da agulha, e a absorção só tem lugar a partir da borda da piscina que se forma. Com um jet injecor a pressão faz com que a insulina penetre no tecido e seja espalhado no subcutâneo. Isto resulta em um líquido como a distribuição de insulina sobre uma maior área de tecido.

Diminuição de Riscos

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 'mais de 3 milhões de pessoas com mais de 35 milhões no setor de saúde correm risco de contaminação por patógenos na corrente sanguínea'. O risco de contaminação não se restringe apenas aos assistentes de saúde, mas a vários categorias de trabalho com referência ao vírus da hepatite B (aproximadamente 30% de risco) C Hepatite (aproximadamente 10% de risco), HIV (aproximadamente 0,3% de risco). Considerando apenas o setor de saúde.